Não Me Faça Pensar


Livro Não me faça me pensar Gostaria de reforçar a dica do admirável Fernando Franzini.
“Todos os desenvolvedores Java voltados para aplicações JEE web tem o objetivo de entregar um sistema de GUI intuitivo e fácil de usar, principalmente para aquelas aplicações abertas na internet. Visando esse objetivo foi que eu sem muita expectativa li o livro “Não me faça pensar” do Steve Krug. Hoje eu digo que é leitura obrigatória para qualquer desenvolvedor Web ! Muito bom mesmo !!!

‘Usabilidade significa na verdade assegurar de que algo funcione bem: que uma pessoa com habilidades e experiências comuns possa usar algo, um site web, um caça jato ou uma porta giratória. Como regra geral, as pessoas não gostam de ter de descobrir como fazer algo. O fato das pessoas que criaram o site não terem se importado em deixar as coisas óbvias e fáceis, pode diminuir nossa confiança no site e em seus donos.’

O livro traz uma abordagem bem fácil do que significa para um cliente de navegador encontrar dificuldades e facilidades na hora de usar uma aplicação web. Eu confesso que fiquei muito surpreso com a minha falta de conhecimento sobre o assunto. Boa leituras para todos.”

Anúncios

Sobre Juliano C. Rossi

Primeiramente, sou o apaixonado pela belíssima flor Danielle! Depois filho e irmão. E, por último, Programador Júnior para soluções embarcadas em C , estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e participante de curso de Formação Java.

Publicado em 29/11/2010, em Livros e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: