Google identifica sites que podem estar hackeados em resultados de busca


fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/847547-google-identifica-sites-que-podem-estar-hackeados-em-resultados-de-busca.shtml

O Google começou a identificar, nos resultados de busca, sites que possam estar infectados por vírus ou comprometidos por hackers.

Para endereços que o Google acredita que tenham sido hackeados, usuários verão um pop up de alerta, que dá a opção de retornar para página de resultados, ter mais informações sobre o problema, ou continuar e acessar o site mesmo assim.

A empresa enviará um e-mail aos donos dos sites provavelmente hackeados, caso eles não saibam do problema em potencial. Assim que o problema for consertado, os alertas não serão mais exibidos. Os webmasters podem solicitar ao Google uma revisão do alerta se considerarem que o site está livre de malwares ou outro tipo de problema.

Anúncios

Sobre Juliano C. Rossi

Primeiramente, sou o apaixonado pela belíssima flor Danielle! Depois filho e irmão. E, por último, Programador Júnior para soluções embarcadas em C , estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e participante de curso de Formação Java.

Publicado em 20/12/2010, em Curiosidades e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: