Não Coloque Seu Currículo na Frente dos Requisitos


fonte: http://fernandofranzini.wordpress.com/2010/12/20/1-nao-coloque-seu-curriculo-na-frente-dos-requisitos/

Como arquitetos nos estamos sempre recomendando tecnologias, plataformas, metodologias e abordagem com o objetivo de resolver os problemas, mas lá no fundo a verdade é que queremos ter todas estas coisas registradas em nossos currículos. Este tipo de decisão raramente resulta em finais felizes.

A melhor coisa para a carreia de uma arquiteto de sucesso é ter uma extensa cadeia de clientes te recomendando justamente pelo fato de você ter tomado a decisão correta, quando estava à frente dos projetos. Este tipo de situação será muito mais positiva do que as ultimas tecnologias, linguagem ou metodologias da atualidade registradas em seu currículo.

Não tenha duvida que é importante estar por dentro das novas as tendências e tecnologias da atualidade, mas não é justificável aplicadas em cima de clientes sem a real necessidade. Como arquiteto de software, devemos ser aquela pessoal de confiança que sempre preza para o bem da organização. Se por ventura seu atual trabalho não apresenta desafios suficientes para seu currículo, procure então outro lugar que seja.

Nós sabemos muito bem que é muito difícil resistir em usar aquela solução super bacana do momento, mesmo quando ela não é apropriada para a atual situação. Entenda que com a solução certa, o projeto terá uma equipe feliz, clientes felizes e muito menos stress em torno do projeto. E nesse ambiente propício que o arquiteto tem tempo hábil para começar se aprofundar em novas tecnologias com o objetivo de usá-las mais a frente em outras situações propícias.

Nunca se esqueça de colocar as necessidades do clientes/empresas a frente de você mesmo e com isso tenha certeza que as coisas caminhão muito melhor.

Nitin Borwankar

Anúncios

Sobre Juliano C. Rossi

Primeiramente, sou o apaixonado pela belíssima flor Danielle! Depois filho e irmão. E, por último, Programador Júnior para soluções embarcadas em C , estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e participante de curso de Formação Java.

Publicado em 20/12/2010, em Curiosidades e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: