C++11: Aprovação unânime como Linguagem Padrão


fonte: http://under-linux.org/c-11-aprovacao-unanime-como-linguagem-padrao-3251/

 

Através de uma publicação em seu blog, o presidente da comissão do C++, Herb Sutter, anunciou que a próxima versão da linguagem de programação orientada à objeto, C++, foi unanimemente aprovada como padrão internacional pelo comitê responsável International Organization Standardization – ISO ( ISO SC22 WG21 ). O padrão aprovado, será publicado como “C++11” antes do final do ano; até o momento, o padrão tem sido conhecido como C ++0x, refletindo a expectativa de que seria aprovado na primeira década do milênio.

No mês de março, o criador do C++ Bjarne Stroustrup que é membro da comissão C++, disse que de maneira surpreendente, o C++0x se sente como uma nova linguagem: isso quer dizer que seu funcionamento tornou-se muito melhor, com perfeita integração entre seus componentes, além da descoberta de um estilo de nível superior de programação mais natural do que antes e tão eficiente como sempre.

Este novo padrão, oferece recursos como a inicialização direta de dados de campo, funções lambda, uma biblioteca padrão melhorada e funcionalidades de programação concorrente.

Anúncios

Sobre Juliano C. Rossi

Primeiramente, sou o apaixonado pela belíssima flor Danielle! Depois filho e irmão. E, por último, Programador Júnior para soluções embarcadas em C , estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e participante de curso de Formação Java.

Publicado em 17/08/2011, em C++ e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Legal Juliano! Espero que finalmente tenhamos um C++ (especialmente para embarcados) mais próximo das facilidades encontradas na programação de alto nível.

  2. Demetryus Junqueira

    Até que em fim, algo desse tipo ocorre!! Eu, que sou do mundo dos embarcados, uso esse padrão a muuuuuuito tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: