C++11: Aprovação unânime como Linguagem Padrão
fonte: http://under-linux.org/c-11-aprovacao-unanime-como-linguagem-padrao-3251/
Através de uma publicação em seu blog, o presidente da comissão do C++, Herb Sutter, anunciou que a próxima versão da linguagem de programação orientada à objeto, C++, foi unanimemente aprovada como padrão internacional pelo comitê responsável International Organization Standardization – ISO ( ISO SC22 WG21 ). O padrão aprovado, será publicado como “C++11” antes do final do ano; até o momento, o padrão tem sido conhecido como C ++0x, refletindo a expectativa de que seria aprovado na primeira década do milênio.
No mês de março, o criador do C++ Bjarne Stroustrup que é membro da comissão C++, disse que de maneira surpreendente, o C++0x se sente como uma nova linguagem: isso quer dizer que seu funcionamento tornou-se muito melhor, com perfeita integração entre seus componentes, além da descoberta de um estilo de nível superior de programação mais natural do que antes e tão eficiente como sempre.
Este novo padrão, oferece recursos como a inicialização direta de dados de campo, funções lambda, uma biblioteca padrão melhorada e funcionalidades de programação concorrente.
Related articles
- C++0x Is Official: Unanimously (cplusplus-soup.com)
- C++0x approved (i-programmer.info)
- C++ 11 Approved (herbsutter.com)
- ‘Major’ C++ revision receives standards blessing (go.theregister.com)
- C++ upgrade wins unanimous approval (infoworld.com)
- C++0x Finally Becomes a Standard (developers.slashdot.org)
Publicado em 17/08/2011, em C++ e marcado como Bjarne Stroustrup, C++, C++0x, Herb Sutter, Individual Standards, International Organization for Standardization, ISO, Standards. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.
Legal Juliano! Espero que finalmente tenhamos um C++ (especialmente para embarcados) mais próximo das facilidades encontradas na programação de alto nível.
Muito obrigado pelo comentário Brother!
Que assim seja!
Um C++ mais próximo das linguagens de alto nível com suas eternas propriedades marcantes.
Até que em fim, algo desse tipo ocorre!! Eu, que sou do mundo dos embarcados, uso esse padrão a muuuuuuito tempo.
Muito obrigado pelo comentário Demetryus.
É mesmo não é… um dia os programadores vão brigar para usar C++ como era antigamente.